Contribua

Como você acha que o Brasil entrará para a história? Seremos um exemplo de sucesso ou uma promessa jamais cumprida? Fica difícil ser otimista quando percebemos que nossos maiores desafios continuam os mesmos há mais de meio século: sistema tributário oneroso e intrincado, legislação trabalhista anacrônica, assistencialismo insustentável, judiciário ineficiente, congresso corrupto, infraestrutura precária, sistema educacional defasado, setor público obeso e imprensa submissa a estatais.

O Instituto Ordem Livre é uma organização não-governamental sem fins lucrativos dedicada à promoção da liberdade como alternativa. Acreditamos que uma sociedade que almeja ser justa, livre e próspera deve ser formada por indivíduos que estejam dispostos a serem os senhores de seus próprios destinos. Mas acreditamos fundamentalmente no poder das ideias. Somente elas poderão mudar o Brasil. Se hoje temos instituições frágeis, ineficientes e reprodutoras de injustiças, é porque sua construção teve amparado em clima de ideias propício para tanto.

A tarefa de mudar o clima de ideias imperante em nossa sociedade é árdua. Mas sem darmos esse passo, não veremos a liberdade florescer em nosso país. Graças às generosas contribuições de nossos apoiadores, o Instituto Ordem Livre já publicou diversos livros, artigos acadêmicos e editoriais de opinião em alguns dos principais sites e jornais do país, produziu podcasts e vídeos, levando as idéias da liberdade a todos os cantos do mundo. Além disso, já impactamos os rumos da formação intelectual de milhares de estudantes Brasil afora por meio de nossos dois principais programas educacionais - Liberdade na Estrada e Seminário de Verão.

Para que continuemos esse trabalho, ampliando ainda mais o alcance das ideias da liberdade em nosso país, precisamos do seu apoio.

 

Para mais informações sobre como contribuir: contato@ordemlivre.org.