Liberdade na Estrada

O Liberdade na Estrada é um projeto do Instituto Ordem Livre, realizado em associação com os Estudantes Pela Liberdade e lideranças liberais de todo o Brasil. O evento anual iniciado em 2009 leva intelectuais liberais a universidades brasileiras, promovendo palestras e debates que abortam tópicos relevantes para o debate público nacional.

Nas cinco primeiras edições do projeto, o Liberdade na Estrada visitou quase 50 universidades, em mais de 30 cidades brasileiras, atraindo para seus eventos milhares de estudantes, além de cobertura na imprensa local e nacional. Em 2014 e 2015, o Liberdade na Estrada pretende visitar mais 16 cidades, realizando quase 30 eventos.

Em 2014, o tema do Liberdade na Estrada será "Progresso ou Declínio: Para Onde Estamos Indo?". A sexta edição do evento promoverá 10 eventos, em 8 capitais brasileiras, entre novembro e dezembro, e reunirá um time de intelectuais e acadêmicos de destaque no contexto brasileiro e internacional.

O Liberdade na Estrada busca levar às universidades de todas as regiões do Brasil a fagulha que acenda um ambiente vivo de debate sobre as ideias da liberdade e alternativas de políticas públicas que possibilitem o florescimento de uma sociedade mais próspera e livre no Brasil.