Embarque conosco no Liberdade na Estrada 2012

“Brasil, País do Futuro” foi o título dado pelo escritor austríaco Stefan Zweig ao livro em que louvava as glórias a que o Brasil estaria destinado no porvir. Esta frase tornou-se ao mesmo tempo um epíteto – sintetizando a crença universal no potencial desse imenso país – e uma espécie de maldição – trazendo consigo todo o peso das oportunidades de desenvolvimento não aproveitadas desde então.

Apesar desse potencial aqui encontrado, ainda parecemos estar engatinhando no caminho do crescimento e do desenvolvimento, muitas vezes remando contra a maré que leva a um futuro mais livre, justo e próspero.

O Ordem Livre apresenta a quarta edição do LIBERDADE NA ESTRADA, que tem, desde 2009, levado a mensagem da liberdade para estudantes e acadêmicos Brasil afora, expondo conceitos e abordando problemas brasileiros sob a perspectiva liberal. Ao longo das 3 edições realizadas, mais de 2.500 estudantes em 14 das maiores cidades do Brasil participarem das palestras e debates do Liberdade na Estrada.Em 2012, passaremos por 13 universidades de Sul, Sudeste, Nordeste e Distrito Federal.

Tendo por base o tema “Brasil, país do futuro: até quando?”, levaremos um time de intelectuais e acadêmicos de destaque no contexto brasileiro e internacional que abordará os principais desafios que se colocam ao futuro do Brasil, sob seus aspectos econômicos, políticos, culturais e sociais.

Visite o site www.liberdadenaestrada.com.br para maiores detalhes