Seminário Ordem Livre

O Seminário Ordem Livre é um projeto do Instituto do Ordem Livre, realizado em parceria com os Estudantes Pela Liberdade. Nossos seminários foram idealizados visando adaptar para o contexto brasileiro o modelo de sucesso de eventos semelhantes promovidos no exterior para a divulgação das ideias da Liberdade. O objetivo do seminário é criar sinergia entre jovens brasileiros de talento acadêmico e perfil de liderança para fornecê-los um instrumental teórico capaz de ser aplicado a questões políticas e econômicas atuais.

Realizado anualmente desde 2012, nossos seminários já reuniram mais de 100 participantes para um fim de semana de palestras, discussões e muita interação. Depois do seminário, nossos participantes partiram para a criação de diversas iniciativas como a criação de novas páginas na internet, a formação de novos grupos de estudo e até mesmo a fundação da maior organização de estudantes liberais do país, os Estudantes Pela Liberdade.

Em 2015, os nossos Seminário de Verão e Seminário de Inverno selecionarão trinta estudantes cada, para quatro dias de aulas, debates orientados e desenvolvimento de planos de ação. No total, os programas dos seminários oferecerão, aos participantes de cada edição, quase trinta horas de atividades. A programação contempla ainda happy hours nas três noites do evento, uma tarde de passeio pelos pontos turísticos de Petrópolis, e espaços para livre interação entre os participantes. O hotel que sedia o evento conta com piscina, sauna, salão de jogos e campo de futebol.

Graças à generosidade de doadores e organizações parceiras comprometidas com a formação de uma nova liderança intelectual no Brasil, os participantes recebem gratuitamente a inscrição, participação nas palestras, hospedagem e 6 refeições, precisando apenas arcar apenas com os custos de transporte até o evento.

A seleção para o Seminário de Verão 2015, que será realizado em Petrópolis-RJ entre os dias 21 e 25 de janeiro, já está aberta.

Clique aqui e inscreva-se já!